segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Conjugando...

Foi um conhecer por meio dos sentidos
Sem referência a priori,
o encanto manava da sua camada mais externa
- virada poeticamente ao contrário -
Havia um outro como eu (?)
Usava a vida para pulsar
Invadiu-me lentamente
e pulsa dentro de mim
Rasgou-me delicadamente o verbo
E minha palavra ficou nua
suavemente desvelada pelo sujeito oculto
pois a palavra-nua sentira na oração correlativa
o despojar da folhagem
experimentara o crepúsculo dentro da linguagem...
Como foi bom ouvir a voz não-humana
sobrepondo-se à lucidez e à razão !
Mostrando-me que para amar
só sendo o próprio amor
Praticável no transitável
Ultrapassei os limites da experiência
naqueles predicados dias
Mas a distância (,) que hoje
me desuni daquele sujeito sedutor
da´-me afirmação categórica:
poderei conjugar meu verbo-rasgado
num futuro do presente